Visita de professores da UFRB e bate papo sobre Arte Computacional

Visita de professores da UFRB e bate papo sobre Arte Computacional

Nesta quinta-feira às 14 horas receberemos no IHAC Lab-I os professores Jarbas Jácome e Victor Valentim da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia para uma conversa sobre arte computacional. Em um ambiente informal, os professores apresentarão alguns projetos por eles desenvolvidos dentro e fora da universidade. Assim, esperamos criar um espaço propício para a troca de idéias sobre os projetos apresentados.

Jarbas Jácome (UFRB)

Músico, mestre em Ciência da Computação pelo Cin-UFPE, pesquisando computação gráfica, computação musical e sistemas interativos de tempo real para processamento audiovisual integrado. Desde 2003 desenvolve o software livre ViMus que utiliza em instalações interativas e apresentações audiovisuais tendo exibido em eventos nacionais e internacionais como FILE, Emoção Art.ficial, Arte.Mov, Festival Contato (São Carlos), Festival Continuum (Recife), FAD (Belo Horizonte), Festival Internacional de La Imagen (Manizales, Colômbia) e Extraordinary Sculptures (Taipei, Taiwan). Recebeu o Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia 2009 e o Prêmio Rumos Itaú Cultural Arte-Cibernética 2007. Desde 2011, é professor assistente do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da UFRB, em Cachoeira, Bahia. Foi guitarrista da banda Negroove (PE), do coletivo re:combo (PE) e atualmente no coletivo Xaréu (BA).

Victor Valentim (UFRB)

Professor Assistente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) no CECULT – Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas.Graduado em Música (Bacharelado) – Composição pela Universidade de Brasília (2013) e Mestre em Artes (Arte e Tecnologia) pela Universidade de Brasília (2016). Tem experiência na área de Música e Artes, com ênfase em Arte e Tecnologia, Música e Tecnologia e Design de Interfaces.

Onde? IHAC Lab-I – PAF-V (Campus de Ondina).
Quando? Quinta-feira, 06 de julho, das 14h às 16h