Inscrições Abertas para I Feira de Saúde – A Mitdisciplinaridade na Saúde: Desmistificando e Aprendendo Conceitos

Inscrições Abertas para I Feira de Saúde – A Mitdisciplinaridade na Saúde: Desmistificando e Aprendendo Conceitos

A I Feira de Saúde do CABIS, cujo tema é “A mitdisciplinaridade na saúde: desmistificando e aprendendo conceitos”, busca difundir o processo saúde-doença-cuidado à comunidade (acadêmica e regional), conforme o conceito mais ampliado de saúde, na tentativa de elucidar a concepção de saúde para além do modelo biomédico mecanicista, pautado no individualismo e tão somente nos aspectos físicos (biológicos, morfofisiológicos), uma vez que o campo da saúde é de imensa abrangência e não deve se fundamentar, apenas, nos aspectos supracitados, mas também em aspectos subjetivos, psíquicos e sociais (mente-corpo-coletividade).
À vista disso, para além de desmistificar esse conceito arcaico e aprender novos conceitos, a Feira trará em seu âmbito três palestras centrais, além de dezenas de rodas de conversa, oficinas e tendas, que ocorrerão (simultaneamente ou não), com enfoque em subtemas, os quais irão perpassar desde Meio Ambiente e Saúde, Ética e Humanização, Permanecer SUS, Saúde Mental, Saúde Coletiva até saúde de populações e grupos específicos (mulheres, pessoas em situação de rua, população negra, população LGBT+, povos indígenas).
O evento ocorrerá em 04 de agosto de 2017 (sexta-feira), na UFBA, entre os PAFs III, IV e V do Campus Ondina.  Para inscrever-se basta preencher o formulário online e  se credenciar no dia do evento. Haverá emissão de certificados.