Estão abertas até o dia 21 de julho as inscrições para monitoria na I Feira da Saúde do CABIS

Estão abertas até o dia 21 de julho as inscrições para monitoria na I Feira da Saúde do CABIS

 

As inscrições para a monitoria da I Feira da Saúde do CABIS, cujo tema é “a mitdisciplinaridade na saúde: desmistificando e aprendendo conceitos”, estão abertas até a próxima sexta-feira, 21 de julho. Para se inscrever, basta preencher o formulário.

O evento acontecerá no dia 04 de agosto, das 8 às 20 h, na UFBA, Campus Ondina, e terá emissão de certificado. A participação é gratuita.

“A I Feira de Saúde do CABIS, cujo tema é A mitdisciplinaridade na saúde: desmistificando e aprendendo conceitos, busca difundir o processo saúde-doença-cuidado à comunidade (acadêmica e regional), conforme o conceito mais ampliado de saúde, na tentativa de elucidar a concepção de saúde para além do modelo biomédico mecanicista, pautado no individualismo e tão somente nos aspectos físicos (biológicos, morfofisiológicos), uma vez que o campo da saúde é de imensa abrangência e não deve se fundamentar, apenas, nos aspectos supracitados, mas também em aspectos subjetivos, psíquicos e sociais (mente-corpo-coletividade). Dessa forma, para além de desmistificar esse conceito arcaico e aprender novos conceitos, a Feira trará em seu âmbito três palestras centrais:

1 – O que é saúde, afinal?
2 – Mitdisciplinaridade em saúde.
3 – Mas saúde é tudo isso mesmo?

Além dessas três palestras, haverá dezenas de rodas de conversa, oficinas e tendas, que ocorrerão (simultaneamente ou não), com enfoque em subtemas, os quais irão perpassar desde Meio Ambiente e Saúde, Ética e Humanização, Permanecer SUS, Saúde Mental, Saúde Coletiva até saúde de populações e grupos específicos (mulheres, pessoas em situação de rua, população negra, população LGBT+, povos indígenas). À vista disso, entendemos que a Feira contribuirá com a propagação dos diversos conceitos de saúde e a sua importância, bem como o conceito, os princípios, as diretrizes e a abrangência do SUS, promovendo, a partir e para além disso, reflexões individuais e coletivas no que diz respeito a desmistificar, aprender e colocar em prática novas concepções individuais, no exercício da cidadania, e coletivas, no âmbito do papel social”.

(Fonte: https://www.facebook.com/events/1130188020459308/)