Congregação do IHAC homologa o resultado da Consulta Interna para escolha do Diretor e do Vice-Diretor do Instituto

Congregação do IHAC homologa o resultado da Consulta Interna para escolha do Diretor e do Vice-Diretor do Instituto

Nesta terça-feira, 27, com a apuração dos votos e a homologação dos números na reunião da Congregação do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos, foi finalizado o processo de consulta à Comunidade IHAC para escolha dos professores que irão compor a Direção e a Vice-Direção da Unidade na gestão 2017-2021, tendo como resultado a indicação do professor Dr. Messias Guimarães Bandeira para ocupar o cargo de Diretor e do professor Dr. Genaro Fernandes de Carvalho Costa para ocupar o cardo de Vice-Diretor, ambos integrantes da Chapa 1.

Conforme o resultado da votação, realizada através do sistema on-line Helios Voting, a Chapa 1 obteve 82,8% do total de 64 votos válidos entre docentes e técnico-administrativos e 85,9% do total de 477 votos válidos entre estudantes de graduação e pós-graduação do IHAC.

As etapas da consulta interna, que se estenderam do dia 05 ao dia 27 de junho deste ano, contaram com a participação de docentes, estudantes e técnico-administrativos, tanto na votação quanto nos debates organizados pela chapa candidata e pela Comissão Organizadora da Consulta. Nesse sentido, tendo como respaldo o processo democrático ocorrido nos últimos dias, a Congregação do IHAC encaminhará à Reitoria da Universidade Federal da Bahia o resultado da consulta para apreciação do Reitor, professor João Carlos Salles.