CineFacom Realiza a Mostra Gênero e Sexualidade no Audiovisual

CineFacom Realiza a Mostra Gênero e Sexualidade no Audiovisual

 

No dia 21 de junho (quarta-feira), às 17:00H o CineFacom apresenta a Mostra Gênero e Sexualidade no Audiovisual e terá integrantes do Coletivo De Transs Pra Frente e Diretoras na mesa de bate-papo. Além dos curtas Jessy e Joelma, será exibido um vídeo promocional do filme Cores e Flores para Tita. Após as exibições haverá um bate papo com Susan Kalik, Paula Lice, Di Nascimento e Theo Brandon (Coletivo De Transs Pra Frente).

Sobre os filmes:

JESSY

Jessy é a versão curta de Jéssica Cristopherry, e assim se chamavam todas as personagens da infância de Paula Lice. Atriz, dramaturga e mulher, Paula conta com o apoio das madrinhas Carolina Vargas, Ginna d’Mascar, Mitta Lux, Rainha Loulou e Valérie O’harah, para resgatar Jéssica e realizar o desejo de ser transformista. O filme documenta a construção de Jéssica e homenageia carinhosamente a cena transformista soteropolitana.

JOELMA

Joelma, transexual, uma vida marcada por conflitos. Diante das divergências vividas no lar, é posta pra fora de casa e resolve se mudar para Salvador. Lá, conhece Antônio, mendigo, e passam a viver juntos. Estimulada pelo companheiro, Joelma resolve fazer a Cirurgia de Redesignação Sexual, assumindo a condição de mulher. Tempos depois, ao retornar para Ipiaú, sua cidade natal, vê todos os seus sonhos serem destruídos por João, pivô do assassinato que mudará sua história.

CORES E FLORES PARA TITA – PROMO

Documentário da foto-ativista, Andréa Magnoni, na construção de uma exposição em homenagem ao seu tio Renato “Tita”, morto em 1973. O filme aborda a Transgeneridade, através dos fatos sobre o tio que ela traz à tona.

O que: CineFacom Mostre Gênero e Sexualidade no Audiovisual

Quando: 21 de junho de 2017

Onde: Auditório da Facom – Ondina

Horário: 17:00H