Com a participação  da UFBA, Museu de Arte da Bahia promove o evento “A Importância Ética e Política das Intelectuais Negras”

Com a participação da UFBA, Museu de Arte da Bahia promove o evento “A Importância Ética e Política das Intelectuais Negras”

 

“A Importância Ética e Política das Intelectuais Negras”. Esse é o tema do “Café Cultural Ao Sabor do Saber” que será realizado no dia 08 de Junho 2017, às 18 horas, no Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. O evento tem como objetivo, entre outros, denotar a importância de intelectuais que se reconhecem como mulheres negras; e, por conseguinte, visa estimular reflexões acerca dos seus conhecimentos e de suas ações em diversos âmbitos da sociedade. Estruturado em um formato peculiar com “Palestra, Café Gourmet e Música Instrumental”, o “Café Cultural Ao Sabor do Saber” terá como convidadas Rosângela Araújo (NEIM-UFBA), Maísa Vale (ODARA – Instituto da Mulher Negra), Lívia Natália (Poeta) e Vilma Reis (Defensoria Pública do Estado), e, como convidado musical, o “Quarteto de Cordas da EMUS-UFBA”, composto por Ana Paulin, Beatriz Dias, Karen Nino e Letícia Ferreira e coordenado pela profª Drª Suzana Kato (Escola de Música da UFBA). O evento é uma realização da “In-Culture International Organization”, e, nessa edição será realizado com o apoio da Proext-UFBA através de seleção na Chamada para Concessão de Apoio à Organização de Eventos Estudantis, e da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH-UFBA). Conta ainda com o apoio do Museu de Arte da Bahia (MAB), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), da Escola de Música da UFBA (EMUS-UFBA), do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM-UFBA), da Edufba, da Assufba, da Criasam, do Correio Nagô, do Laboratório de TV/Video da Faculdade de Comunicação (LabAV/Facom-UFBA) e da Faculdade 2 de Julho. O evento é aberto e gratuito. O acesso será feito mediante convite que será concedido no local, 1 hora antes do evento. Sujeito à lotação do espaço. Mais informações pelo link  ou pelo e-mail in.culture.org@gmail.com.