Ecoarte lança o site do projeto “Velejar: Arte e Experiência no Mar”

Ecoarte lança o site do projeto “Velejar: Arte e Experiência no Mar”

No dia 6/03 aconteceu o lançamento do site do projeto “Velejar: Arte e Experiência no Mar”, ligado ao grupo de pesquisa Ecoarte. O site foi programado por Toni Oliveira com a ajuda de Íngrid Rodrigues. O projeto reuniu artistas do Ecoarte e colaboradores numa experiência velejando pela Baia de Todos os Santos. No site, encontram-se obras de: Andrea May,  Agnes Cajaiba, Cassandra Barteló, Enrique Enrich, Isabel C. Valverde, Juninho Costa Junix, Julia Morais,  Karla Brunet, Lais Dantas, Maria Aparecida Matos, Roberto FabianoToni Oliveira Yasmin Nogueira.

“No dia 28 de outubro de 2016, o Grupo Ecoarte – IHAC/UFBA (www.ecoarte.info) e o Travessias Oceânicas (www.travessiasoceanicas.com) proporcionaram uma residência artística de um dia no mar no veleiro Pangeia. O projeto chamou-se “Velejar: Arte e Experiência no Mar” e teve como tema os usos e apropriações dos recursos naturais da zona costeira e marítima, desde as atividades pesqueiras, portuárias, usos de lazer até os usos culturais/históricos e de paisagem…
Neste projeto, além dos coordenadores Karla Brunet e Roberto Fabiano, participaram 11 artistas convidados. Cada um desenvolveu uma obra de arte ou narrativa resultante desta vivência. Este site é uma forma de apresentar a obra resultante desta experiência incrível que foi o dia no mar da Baia de Todos os Santos.”

Fotos de documentação da residência no Flickr

Endereço do site:
http://velejar.ecoarte.info/

Fonte:
http://ecoarte.info/ecoarte/2017/03/velejar-2/